terça-feira, 10 de novembro de 2015

X Festival de Caranguejo - Ilha Grande/PI - 13 a 15/11/2015


Foto PC
Na próxima sexta-feira (13) terá início o Festival do Caranguejo, na cidade de Ilha Grande.. O evento seguirá até domingo (15), reunindo gastronomia, cultura e música.

De acordo com Élcio Lima, gerente do Escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba, o festival é uma forma de incentivar o desenvolvimento do turismo regional, por meio da divulgação e promoção da gastronomia local.

“O Festival do Caranguejo contribui para o incremento das vendas em restaurantes e lanchonetes, que comercializam produtos à base de caranguejo e outros frutos do mar. Um dos focos desse evento é promover a atividade gastronômica, incentivando o surgimento de novos negócios no setor”, comenta o gerente.

Cata do caranguejo é atividade de destaque na cidade de Ilha Grande

O Sebrae no Piauí realizará consultoria em diversas lanchonetes e restaurantes para que esses estabelecimentos possam oferecer serviços cada vez melhores aos clientes.

“Os meios de alimentação que participarão do Festival do Caranguejo receberão consultoria sobre boas práticas de preparo de pratos, bem como sobre as formas de armazenar e comercializar os produtos alimentícios”, informa a analista do Sebrae no Piauí, Isabela Ribeiro.

Na programação do evento, constam apresentações culturais, exposição de artesanato, concurso gastronômico e comercialização de pratos a base de caranguejo, além de visita aos principais atrativos turísticos da região, como o Delta do Parnaíba, inserido na Rota das Emoções.
Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário