quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No Piauí 50% dos servidores ainda não se recadastraram e podem ter salários suspensos

Fila enorme marca recadastramento dos servidores estaduais em Fronteiras
Fila enorme marca recadastramento dos servidores.
Há menos de um mês do final do prazo para recadastramento do servidor público estadual, apenas 50% dos funcionários atualizaram seus dados no Censo Previdenciário. A Secretária de Administração alerta que os servidores ativos, aposentados, pensionistas, comissionados e temporários que não comparecerem até o dia 27 de novembro terão seus salários suspensos.
O Governo do Estado convocou 83.321 servidores para se recadastrarem, destes cerca de 43 mil atualizaram os dados até agora. O recadastramento é obrigatório e presencial.
O servidor que não atualizar os dados e fizer a captura biométrica dentro do cronograma divulgado pela Secretaria de Administração e Previdência, terá o salário bloqueado  no mês subsequente.  “Essa é uma decisão que vem sendo anunciada desde o início do ano, por isso, quem ainda não se recadastrou deve agendar seu atendimento a fim de evitar a suspensão do contracheque”, afirma o secretário Franzé Silva.
De acordo com o secretário,  o governo tomou todas as medidas necessárias para atender os servidores da capital e do interior nos dois turnos. No entanto, o que se tem verificado é que as Unidades de Atendimento recebem um maior fluxo de pessoas no período da manhã e ficam vazias no turno da tarde, mesmo o atendimento se prolongando até às 17h.
“Dispomos ainda de caminhão digital que cumpre rotas em vários municípios piauienses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para atualizar os dados cadastrais e funcionais dos comissionados exclusivos, prestadores de serviço e contratos temporários”, declara o gestor.
Os servidores efetivos e inativos, além dos pensionistas que moram no interior são atendidos nas Gerências Regionais conforme o mês de aniversário de cada um e que consta no calendário divulgado na mídia e disponibilizado no site www.seadprev.pi.gov.br
Franzé Silva destacou que existe também o agendamento especial. O objetivo é atender os servidores doentes (acamados), idosos (com dificuldade de locomoção), com necessidades especiais (com dificuldade de locomoção), dependentes químicos internados em Centros de Recuperação e servidores reclusos (presos).
A marcação deve ser realizada através do número 0800 280 3655, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. É necessário levar o laudo ou atestado médico junto às Unidades de Atendimento.
Recadastramento
Em Teresina, a unidade de atendimento da Seadprev atendeu 55,95% do servidores. A 20ª GRE atualizou o dados de 48,85% dos atendimentos previstos para o local e no posto em funcionamento no CEIR, 56,86%. Na Escola Fazendária, que concentra os aposentados, 57,66% dos servidores atualizaram os dados cadastrais.
No interior do Estado, problemas pontuais como falta de energia e sinal de internet têm prejudicado o atendimento em algumas cidades, mas a Seadprev em conjunto com a Serconprev, buscam alternativas imediatas para resolução das dificuldades que vão aparecendo no decorrer do processo. Em Corrente, por exemplo, o recadastramento vem sendo feito de forma manual.
Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário