terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais de 1.600 empresas do Piauí tiveram inscrição cancelada na Sefaz


No Piauí, 1.600 empresas tiveram as inscrições canceladas pela Secretaria de Fazenda do estado (Sefaz) em 2015. Todas deixaram de informar o quanto arrecadam e por isso não podem mais ser contratadas para prestação de serviços.

A cada seis meses o órgão faz uma vistoria para saber o valor e as mercadorias que as empresas movimentam. Segundo Graça Moreira, diretora de administração tributária, o objetivo é melhorar a arrecadação do estado e impedir a sonegação fiscal.

“Essas empresas podem até voltar ao mercado e podem comercializar, mas para emitir qualquer nota e comprar qualquer mercadoria os donos terão que comparecer a Sefaz, regularizar a situação e pedir que a inscrição seja reativada”, contou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas, Luís Antônio, para manter o negócio funcionando, o empresário precisa fazer muito esforço e somente este ano mais de 2 mil empresas fecharam as portas no Piauí. “Um dos motivos é o alto custo de manutenção. Essa quantidade de tributo que se tem e as mudanças que ocorrem trazem dificuldades e ocasionam o fechamento dos estabelecimentos”, afirmou.
G1/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário