quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Conheça os chás ideais para combater a dor de barriga

Todos nós já passamos por uma dor de barriga, seja uma daquelas graves, de causar calafrios e receio de não chegar ao banheiro a tempo, seja uma simples, onde o desconforto e a dor nos deixam  inquietos.
A dor de barriga pode ter motivos simples, como o aumento de gases no intestino, ou mais sérios, como uma intolerância alimentar ou a ingestão de alimentos estragados. Quando há um quadro assim, o normal é que ocorram cólicas, enjôos, às vezes vômito e diarreia.
Este problema, após medicado, deve passar em até 24 horas. Não passando, um médico deve ser procurado, já que outros problemas mais sérios do que os alimentares podem ser a razão para o mal-estar. Gestantes, por exemplo, não devem ficar com dor de barriga, pois pode ter a ver com sua gravidez e não intestinos, por isso, deve procurar seu médico obstetra rapidamente.
O tratamento pode ser feito de forma muito natural, com chás à vontade para hidratar e tratar a causa da dor e desconforto, também água de coco é excelente nesses casos, pois hidrata, repondo os sais minerais perdidos em caso de diarreia e vômito.


Veja alguns chás para dores de barriga:
- Chá de boldo: trata o fígado, em casos de intoxicação alimentar;
- Chá de camomila: acalma o estômago e relaxa, aliviando cólicas e enjôos;
- Erva doce: em casos de flatulência;
- Endro: também ajuda a aliviar a dor e enjôos;
- Macela: é excelente para tratar o fígado e aliviar as dores;
- Hortelã: alivia enjoos e cólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário